terça-feira, 14 de agosto de 2012

Uma história comum


Eu não acho que as Igrejas que surgiram nos últimos cem anos pode reivindicar anistia completa a partir dessas questões mesmo que eles não estavam por perto na época medieval e durante os anos violentos da Reforma. Nos primeiros dias da Inquisição (1231 AD foi a Inquisição Primeiro), houve apenas uma Igreja na Europa, a Igreja Católica. É onde todos viemos de historicamente. Os evangélicos não tem uma Bíblia hoje, se o Vaticano não tinha guardado os documentos originais ao longo desses anos. As coisas que o catolicismo fez para proteger a fé naqueles dias são parte da razão pela qual somos capazes de ter Escritura em modernas denominações evangélicas. Devemos lembrar que contexto histórico é difícil de entender para aqueles que não estavam lá. A Igreja é uma peregrinação.
Eu estou em nenhuma maneira a tentar justificar a Inquisição aqui. Eu simplesmente quero desfazer alguns mitos. Espero que isto tenha sido útil.
Oro para que nossos irmãos evangélicos se juntem a nós em nossa defesa do feto. Estes crimes contra a humanidade estão ocorrendo hoje em nome do progresso. Você vai se juntar a nós em nossa luta contra o aborto. Precisamos da sua ajuda. www.Lifesite.ca
Minha oração é que vamos "Amai-vos" e perdoar uns aos outros. Que possamos ir para a frente a partir daqui na luz de Cristo.
Senhor Jesus, deixe sua oração da unidade dos cristãos
tornar uma realidade, em sua forma
temos confiança absoluta
que você pode trazer seu povo juntos
nós damos-lhe permissão absoluta para mover
Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário